Projeto Brinquedos e Brincadeiras - 2° ano/2016
É através dos brinquedos e das brincadeiras que a criança experimenta, descobre, cria e
exercita suas habilidades motoras, cognitivas e afetivas.
A ludicidade, sem dúvida, contribui para melhor promover o desenvolvimento das capacidades cognitivas, procedimentais e atitudinais que se deseja ver construídas pelas crianças além disso, as atividades lúdicas, quando utilizadas no processo educacional de forma adequada, buscam fazer uma ponte entre o mundo da educação tradicional (pesada e formal por essência) com o mundo da criança (espontâneo e divertido); facilitando o caminho para que a criança aprenda o necessário de forma menos traumática e mais crítica , auxiliando na formação integral do aluno.
A ludicidade, sem dúvida, contribui para melhor promover o desenvolvimento das capacidades cognitivas, procedimentais e atitudinais que se deseja ver construídas pelas crianças além disso, as atividades lúdicas, quando utilizadas no processo educacional de forma adequada, buscam fazer uma ponte entre o mundo da educação tradicional (pesada e formal por essência) com o mundo da criança (espontâneo e divertido); facilitando o caminho para que a criança aprenda o necessário de forma menos traumática e mais crítica , auxiliando na formação integral do aluno.
O tema foi escolhido também por trazer ao aluno um resgate da sua memória e a
construção de sua identidade. Partindo desses pressupostos escolhi trabalhar com o tema
brinquedos e brincadeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário